quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Jornal Literário é lançado em Feira do Livro


O Jornal LITTERA – um despertar literário foi lançado nesta quarta-feira, 14 de outubro de 2009, na abertura da 1ª Feira do Livro e Mostra de Teatro da Comarca de Biguaçu. O editor chefe do veículo de informação, William Wollinger Brenuvida, representou equipe do Littera. A Feira do Livro e Mostra de Teatro, acontece de 14 a 17 de outubro, na Praça Nereu Ramos, centro de Biguaçu, e é realização da ONG – Organização Não Governamental Escola de Esportes Pró Foot, presidida pelo Professor Arruda, e auxiliada por Marcos Antonio da Silva, o Marquinho do Doca – idealizador da Feira.

O LITTERA vem suprir uma lacuna não preenchida pelos jornais tradicionais: dar espaço aos poetas, cronistas, contistas, romancistas; aos principiantes na arte literária, e aos que nunca tiveram a chance de se manifestarem; divulgar eventos culturais, e cobri-los, quando possível. De acordo com Wollinger Brenuvida, “Este é um momento mágico, e nossa equipe está de parabéns. A Literatura é uma ferramenta de paz, e faremos com que o Littera seja periódico!”.

A equipe do Littera é formada por: Jackson Gil Avila, jornalista responsável; William Wollinger Brenuvida, editor chefe; Tonni Lima, correspondente; Ariana Luz, responsável pelo Blogue (blog). A primeira edição contou a arte de André Dias, diagramador (designer); tendo uma tiragem de 2.000 cópias. A distribuição é gratuita e conta com apoiadores. A Feira do Livro receberá nessa sexta-feira, 16 de outubro, 200 exemplares.

O lançamento do LITTERA contou com a presença de alunos da Apae de Biguaçu, de alunos de séries iniciais, e público em geral. William, que também é poeta, contou a parábola de Nietzsche sobre os estágios do ser humano (o camelo, o leão, e a criança), e declamou um trecho de “Canto Geral”, de Pablo Neruda.

Equipe Littera.

Foto:
William Wollinger Brenuvida, José Braz da Silveira, Joaquim Gonçalves dos Santos, Dalvina de Jesus Siqueira, e Marcos Antonio da Silva (Marquinho do Doca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mosaicos de Rua